Expedição Cipó x Peruaçu

Por Rod e Emerson

21/05/2016

E foi assim que partiram no último sábado alguns dos aventureiros mais antológicos do estado, armados de caiaques e baldes azuis se jogarando de cabeça pelo Rio Cipó com o objetivo de navegar cerca de mil quilômetros por alguns dos mais importantes rios de Minas Gerais. Vai Cipó, vai Velhas, vai o velho Chico. A cada toque do remo em suas águas, mais próximos estarão do objetivo final, o Vale do Peruaçu.

 

O mitológico Rod “Seixas” Gualberto e o lendário Emerson “Caverna” Azeredo seguem ainda acompanhados do jovem “lapinhense” e marinheiro de primeira viagem Pedro “Beiçola”. Os preparativos se deram por algumas semanas aqui na Lapinha, e lá no Sítio do Rod. Foi possível acompanhar toda a expectativa dos viajantes enquanto tentavam empacotar toda a carga necessária em grandes baldes azuis amarrados de maneira improvisada em cima dos caiaques. Alguns deles emprestados por importantes amigos que incentivam e entendem o valor de uma grande aventura. O portal Gruta da Lapinha foi responsável pelo translado até a margem do rio.

 

Entre os principais objetivos da expedição está o maior de todos: viver a experiência de uma aventura íntima com a natureza e a cultura dos vales e rios mineiros. Aguardamos para termos mais informações em breve sobre os andamentos das primeiras semanas desta aventura que é uma viagem.

 

Mostrar Mais

Veja o vídeo:

Boa sorte amigos e que esta aventura seja um sucesso.

(31) 3689-8442

 

(31)998313107

 

portugalbraga@grutadalapinha.com.br​
 

Endereço​​​​​​: Rua Argentina, 588, Gruta da Lapinha - Lagoa Santa - MG

  • Instagram
  • Facebook

© 2019 - Escalarte